top of page
20201001-DSCF7547.jpg

CONSTELAÇÕES FAMILIARES SISTÉMICAS

A constelação de sistemas sociais é um método de aconselhamento e terapia já difundida em muitas áreas: família, escolas, prisões, consultadoria politica, jurídica...


Bert Hellinger, o seu fundador, nos anos 80 inspirou-se nos modelos já existentes e graças à sua forma de pensar fora da caixa e do contato com diferentes culturas, nomeadamente: indígenas, orientais e filosóficas estabeleceu as bases dos relacionamentos, assim como a forma de trabalhar os padrões e podê-los modificar.


A prática
Como num “teatro” são incluídas pessoas que não sabem o que estão a representar, sentindo apenas o seu papel. Vêm à superfície as dinâmicas ocultas de traumas, doenças, dificuldades financeiras, desamor ... eventos que se repetem por gerações e afetam o momento atual.


É a vertente ideal para dar contexto às repetições de destinos trágicos, nomes e datas comuns (a que chamados de síndromes de aniversário). Estes eventos repetem-se e acontecem na esperança que alguém respeite e repare algo que ocorreu no passado. O desprezado, excluído, o vilão... o que ressoa no nosso interior como uma força inconsciente e incontrolável. Faz-se então necessário reconhecer, expressar e avançar para a vida.
Existes ordens a obedecer para que todo o sistema esteja em equilíbrio.
Hoje em dia ampliou-se o uso das constelações: são aplicadas não somente a pessoas, assim como animais, a empresas (gestão dos recursos humanos, negócios, lucros) e habitações (sensações doentias, história do local, o Feng Shui)...

Consultadoria individual: feita com bonecos Playmobil, almofadas...

Em grupo: com pessoas. Um representante do cliente (constelado) e vários intervenientes (representantes/assistentes).

Constelações Sistémicas: Serviços
Heading%20home%20before%20the%20storm_edited.jpg

SOMENTE NA MÃO DO PAI, A CRIANÇA GANHA O CAMINHO PARA O MUNDO.

Bert Hellinger (1925 - 2019)

Constelações Sistémicas: Imagem
bottom of page